Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma! [Antoine-Laurent de Lavoisier]

domingo, 15 de novembro de 2009

FINALMENTE




Boa noite futuros engenheiros, finalmente o blog da EGQ 311 - 2009.2 esta criado.
Para descontrair vou postar um artigo engraçado sobre o engenheiro químico;

Breve descrição:
Os engenheiros químicos são normalmente engenheiros invejados pelos outros engenheiros. Além de engenheiros sabem química mais que os químicos. Tem uma carreira holística podendo atuar em diversos segmentos: petróleo, gás, petroquímica, química fina, farmacêutica, papel e celulose, explosivos, alimentos, cimento, biocombustíveis, mineração, fertilizantes, polímeros, resinas, tintas, simulação de processos, controle, automação de processos, sucroalcooleira, trading, logística, tecnologia de processos, projetos de detalhamento, automotiva, área ambiental, Além dessa gama de possibilidades, é um curso que conta com lindas mulheres.
Segundo informações do Ministério da Educação o estudante de engenharia química pode no terceiro ano do curso de graduação escolher entre um diploma de engenharia mecânica, engenharia de bioprocessos, engenharia civil, química ou mestrado em engenharia ambiental. Atualmente esta lista já é bem maior e pode ser obtida no site do MEC.
É um curso para poucos. Um curso realmente difícil, mas que conquista aqueles que buscam grandes oportunidades e uma profissão de orgulho, em que temos a vanguarda da tecnologia mundial e também, através da qual podemos fazer um mundo melhor.


Pronto, o blog esta criado, agora a idéia é divulgar e postar as matérias, aulas em laboratório, afim de auxiliar os estudantes.

Ótima semana a todos!

Pri e Lu

Um comentário:

  1. Segundo informações do Ministério da Educação o estudante de engenharia química pode no terceiro ano do curso de graduação escolher entre um diploma de engenharia mecânica, engenharia de bioprocessos, engenharia civil..

    E dps pode continuar eng. química.. terminando o curso com 2 diplomas?

    ResponderExcluir